top of page

Detecção e Combate a Incêndio

  • A manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de detecção e alarme de incêndios deve ser executada por técnicos habilitados e treinados.

  • Após cada manutenção, o executante deve apresentar relatório de manutenção assinado, citando as condições de funcionamento do sistema, registrando data, hora do serviço e período de garantia dos serviços executados.

  • A manutenção preventiva deve garantir que o sistema de detecção e alarme de incêndio esteja em pleno funcionamento, ou registrar no relatório as suas restrições ou falhas de segurança. Neste último caso recomenda-se que as correções necessárias sejam executadas de imediato. 

Normas para Sistemas de Incêndio

Nos Projetos de sistemas de Incêndio e nas fiscalizações que são realizadas nas edificações pelos vários órgãos (bombeiro, prefeitura, seguradoras e etc..), são guiadas pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as complementares, leis Federal, estadual e municipal, elas definem as especificações mínimas que devem ser atendidas nos projetos.

Penalidades Legais em caso de Inoperancia dos  Sistemas de Prevenção e Combate à Incêndio

 

  • Quando, por vistoria no local, for constatada inoperância de todo ou parte do sistema de segurança contra incêndio, o responsável pelo uso será intimado pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis - CONTRU, da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano - SEHAB, para corrigir as irregularidades; (exemplo da Cidade de São Paulo, a maioria dos municípios tem legislação parecida)

  • Através desta intimação, será tomada as devidas providencias cabíveis pelo órgão fiscalizador (CONTRU), que através de comunicados disponibiliza prazos para execução dos serviços; 

 

 

Auto de Vistoria junto ao Corpo de Bombeiros (AVCB)

Nosso departamento técnico possui ampla experiência na assessoria para obtenção de Autos de Vistoria junto ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, e poderá sempre indicar qual a melhor solução para adequação de cada edificação de acordo com a necessidade do cliente.

 

Vendas de Equipamentos:

 

  • Extintores Portáteis e Sobre Rodas

  • Vendas e Instalação de Porta Corta Fogo

  • Luz de Emergência, Botoreiras

  • Alarmes, Câmeras, Monitoramento 24hrs

  • Placas Indicativas

  • Mangueiras Prediais e Industriais.

  • Suportes tripé

  • Abrigos de Hidrante

  • Abrigos de Extintores

  • ipi's

 

Serviços

Contrato de Manutenção INNOVER

(CONFORME NORMA 17240)

 

  • O usuário final é responsável pela manutenção preventiva e corretiva do sistema de detecção, alarme e combate a incêndios.

  • Ensaio funcional por amostragem com gás apropriado, fonte de calor, ou procedimento documentado recomendado, no mínimo 25% do total de detectores a cada 3 meses;

  • Ensaio de todos acionadores manuais do sistema a cada 3 meses;

  • Ensaio funcional de todos sinalizadores a cada 3 meses;

  • Ensaio funcional de todos comandos, incluindo sistemas de combate a incêndio a cada 3 meses; 

 

Alarmes - Monitoramento

O monitoramento de alarmes trata cada ocorrência de maneira mais adequada. Nossos consultores de segurança são especialistas para análise de risco. Depois de feita a análise de risco, é instalada em seu imóvel equipamentos que ficam conectados a nossa Central de Operações 24h

sobre você.

Ao recebermos um sinal de alarme adotamos os procedimentos específicos para cada tipo de sinal, como por exemplo, o aviso ao cliente, acionamento dos orgãos competentes (Polícia Militar/ Corpo de Bombeiros / Socorro médico), envio do Supervisor Motorizado e acesso remoto das câmeras do cliente para verificar a veracidade do sinal de alarme recebido.

 

Manutenção de Extintores

Os extintores precisam ter sua carga renovada regularmente, em intervalos estabelecidos de acordo com as normas técnicas da ABNT e portarias INMETRO, além dos manuais técnicos dos fabricantes. Estes intervalos variam de 06 meses para extintores de CO2 e 12 meses para os demais extintores, conforme NBR 12962.

 

Ensaio Hidrostático em Mangueiras de Hidrante

As mangueiras de hidrante devem sofrer um ensaio hidrostático a cada 12 meses de acordo com a NBR 12779 para determinar se ela possui vazamentos ou algum outro dano estrutural que prejudique o seu funcionamento.

 

Treinamento de Brigada de incêndio

Treinamentos realizados de acordo com as normas ABNT NBR 14276 e 14277 obedecendo a Instrução Técnica 17 do Decreto Estadual 56.819 de 13/03/11.

Execução de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de prevenção e combate de incêndio em campo especifico homologado CETESB).
 

Cerca Elétrica 

A cerca elétrica atualmente é o mais moderno sistema de proteção perimetral existente, sistema de baixo custo, amplamente utilizado nos mais diversos segmentos, possui um sistema inibitório de invasão. O choque que varia em torno de 8.000 a 12.000 Volts, dependendo da marca da central, tem uma baixa amperagem, significa que o efeito é moral não causando lesões como queimaduras ou riscos contra a integridade física de animais ou pessoas que nela venham tocar.

         LIGUE JÁ!

(11)2059-5877/98867-2240

          E-mail:cassiacarvalhoseguranca@Yahoo.com.br

bottom of page